Extracurriculares

Dança

Com o objetivo de estimular a criatividade e a expressão, bem como as técnicas básicas dessa atividade, o curso de Dança constitui excelente oportunidade para que crianças e adolescentes exercitem-se, divirtam-se e comecem a descobrir o universo da dança. Com disciplina e respeito às regras, a Dança proporciona resistência muscular e promove a compreensão do corpo, sua dimensão e seus limites.

Uniforme:

Educação Infantil: Collant rosa com logo do colégio e saia rosa.

Ensino Fundamental: Collant azul marinho com logo do colégio e calça pescador.

* Alunos do 1º ano poderão manter o uniforme utilizado na Educação infantil ou adquirir o uniforme de dança do Ensino Fundamental.

Capoeira

Aprendendo os movimentos desta atividade que une dança, jogo e luta, crianças desde a Educação Infantil desenvolvem agilidade, ritmo, força e resistência muscular.

Uniforme:Uniforme do colégio e chinelo. Se desejarem participar no evento de Batizado da Capoeira, deverão adquirir a roupa adequada. Informações com o professor de Capoeira.

Judô

Mais do que uma luta, o Judô é uma prática educativa. Utiliza ao mesmo tempo e de forma eficaz, a energia física e intelectual. Desenvolve a agilidade, força e resistência muscular.

Uniforme: Kimono branco com faixa e chinelo.

Futsal Masculino

Esporte praticado em equipe com respeito às individualidades.

Prática que garante atitudes de liderança e aprimoramento de técnicas.

Seu valor está na percepção do imprevisto e seu maior benefício está no desenvolvimento de competências.

Segunda:

Xadrez

No curso de Xadrez do Colégio União Paulista, crianças e adolescentes exercitam o raciocínio lógico matemático e, claro, se divertem com um dos jogos mais antigos e conhecidos do mundo.

Segunda:

Música

No curso de Música do Colégio União Paulista, a criança desenvolve as habilidades físico-cinestésica, espacial, lógico-matemática, verbal e musical. A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos.

Terça:

Obs.: Os horários são estabelecidos de acordo com a faixa etária do aluno.